Furtos de fios motivam reunião emergencial

Na próxima quarta-feira (14), às 14h, a 30ª Promotoria de Justiça da Capital irá realizar uma reunião emergencial com representantes das forças de segurança do Estado e do município de Florianópolis. A iniciativa faz parte de uma notícia de fato instaurada para apurar as causas, impactos e possíveis soluções para os frequentes furtos de fios elétricos que vêm afetando diversos serviços essenciais na cidade. Esses crimes, que têm se tornado cada vez mais comuns, prejudicam a população em áreas como saúde, mobilidade urbana e economia.

A reunião foi convocada pelo Promotor de Justiça Fabrício José Cavalcanti, titular da 30ª Promotoria da Capital, com apoio do Promotor Jádel da Silva Júnior, da 40ª Promotoria de Justiça, responsável pela área de Segurança Pública. O objetivo é avaliar os prejuízos gerados por esses furtos e articular ações conjuntas entre os órgãos públicos para combater o problema. Um dos exemplos mais recentes ocorreu na madrugada do dia 8, quando o furto de fiação elétrica causou a paralisação de semáforos e comprometeu o trânsito na Avenida Beira-Mar Norte.

Foram convocadas para a reunião instituições como a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública de Florianópolis, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Celesc. Ao término do encontro, a imprensa poderá registrar imagens e realizar entrevistas com os participantes, a fim de divulgar as medidas discutidas e os próximos passos no enfrentamento ao problema.

The post Furtos de fios motivam reunião emergencial appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.