Roraimense Naldo Silva vence estreia no BKFC 74 com nocaute e mira cinturão internacional

Em sua estreia no BKFC 74, maior evento mundial de boxe sem luvas, o roraimense Naldo Silva conquistou vitória por nocaute contra o norte-americano Jordan Smith. A luta ocorreu na noite deste sábado (10), no Maverik Center, em Salt Lake City (EUA), e consolida o brasileiro na busca pelo cinturão da categoria até 75 kg.

O triunfo veio aos 23 segundos finais do terceiro round, quando Naldo desferiu um soco de direita, treinado com os técnicos William Janssen e Joe Beach, deixando o rival ensanguentado e incapaz de continuar. As regras do Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC) preveem cinco rounds de dois minutos, com intervalos de um minuto.

“Treinei muito esse golpe. Mesmo tomando pancadas, sabia que não podia desistir. Ou ele me derrubava, ou eu o nocauteava”, declarou Naldo, emocionado. “Representar Boa Vista e Roraima internacionalmente é uma honra.”

Da etnia Macuxi, o lutador de 32 anos tem trajetória ligada à Academia Nova União, onde foi aluno de Márcio Pontes, mesmo treinador do ex-campeão do UFC José Aldo. Naldo residiu por 15 anos em Manaus, representando a equipe em competições nacionais, antes de retornar a Boa Vista, onde estudou nas escolas Luiz Ribeiro de Lima e Barão de Parima, nos bairros São Vicente e Calunga.

Com a vitória, ele se recupera de uma derrota recente e projeta desafiar o título da categoria. “O sonho do cinturão está mais próximo. O trabalho duro está rendendo frutos”, afirmou. O BKFC, fundado em 2018, é reconhecido por promover lutas sem luvas, com regras que priorizam o combate em pé e golpes precisos.

O post Roraimense Naldo Silva vence estreia no BKFC 74 com nocaute e mira cinturão internacional apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.