
Policiais Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar de Roraima salvaram a vida de uma recém-nascida de dois dias de vida que estava sufocando, na noite deste domingo (11), no bairro União, zona Oeste de Boa Vista. Em desespero, o pai, de 36 anos, parou o carro na contramão da avenida Carlos Pereira de Melo para pedir socorro aos PMs.
De acordo com informações apuradas pela FolhaBV, a bebê estava deitada no berço, em casa, quando a mãe, de 29 anos, percebeu que ela não conseguia respirar e estava com o rosto completamente roxo.
Em desespero, o pai pegou a filha e saiu de casa em direção ao Hospital da Criança. Ao passar pela avenida Carlos Pereira de Melo, o homem avistou uma viatura policial e parou o carro na contramão para pedir ajuda.
Os policiais relataram que a recém-nascida já estava quase desfalecida. Eles realizaram a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas de uma pessoa engasgada — e conseguiram salvá-la.
Em seguida, os PMs levaram a bebê de volta à residência do casal para entregá-la à mãe. Os pais foram orientados a levar a Boa Vista ao hospital para uma avaliação médica.

O policial militar Moisés Araújo Silva, de 46 anos, que é PM há 11 anos, e estava como comandante da guarnição, em entrevista à FolhaBV contou que foi a primeira vez que atendeu uma ocorrência dessa natureza. Além dele, a guarnição era composta pelo soldado Eduardo Costa.
“Aplicamos as técnicas aprendidas na acadêmia. Graças a Deus deu certo e essa mãe viveu um dia especial no Dia das Mães, ela não mais vai esquecer. No momento, foi algo surpreendente para a gente, porque nós somos treinados para atender ocorrências voltadas para a segurança pública, criminalidade, então essa é uma ocorrência atípica. Deus colocou a gente naquele lugar e nos colocou como instrumento para que pudessemos devolver com vida aquela bebê de dois dias para a mãe. Temos a sensação de dever cumprido”, comentou Araújo Silva.

O post Policiais salvam recém-nascida de engasgo após pai pedir socorro em avenida apareceu primeiro em Folha BV.