Que emoção! Isabel Veloso comemora remissão do câncer e anuncia novidade

isabel veloso 2

A influenciadora Isabel Veloso, aquela lindeza que vem emocionando o Brasil com sua luta contra o câncer, acaba de contar nas suas redes sociais uma notícia emocionante! Os novos exames dela apontaram que o câncer entrou em remissão.

Gente, eu já tinha pedido pra minha benzedeira e já tinha rezado pra minha queridíssima Isabel Veloso ter sucesso no tratamento. Ela foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, e estava em tratamento paliativo até então.

Isabel contou que esteve no hospital para avaliar a possibilidade de um transplante de medula óssea e descobriu que poderá realizá-lo em breve. “Meu Deus, gente! Estou me tremendo. Acabei de sair da consulta, estou com o papel do exame de sangue, e ver que estou em remissão completa… Já estou com os papéis da compatibilidade também, estou muito feliz”, comemorou em um vídeo.

Isabel Veloso
Isabel Veloso compartilhou no Instagram que seus novos exames apontaram que o câncer entrou em remissão. Foto: reprodução / Instagram

A influenciadora explicou ainda que um exame indicou que sua irmã apresenta 50% de compatibilidade para a doação de medula. Nas próximas etapas, Isabel seguirá para Curitiba, onde novos exames definirão se a irmã poderá ser a doadora ou se será necessário recorrer ao cadastro nacional de doadores.

Como funciona o transplante de medula óssea?

Segundo a Oncoclínicas, o transplante de medula óssea é o tratamento para enfermidades que afetam as células sanguíneas, como as leucemias e os linfomas. O processo consiste na substituição de uma medula óssea doente por células normais de medula óssea.

Quando há compatibilidade, o doador é submetido a um procedimento em centro cirúrgico, sob anestesia. Em relação ao receptor, antes de receber o transplante ele precisa ser submetido a um tratamento que ataca as células doentes e destrói a sua própria medula. Feito isso, receberá a medula sadia em um processo relativamente simples.

Entenda o que é linfoma de Hodgkin

O linfoma de Hodgkin – doença de Isabel Veloso – é um tipo mais raro de câncer e atinge principalmente jovens entre 15 e 25 anos. É uma doença que se origina nas células do sistema linfático, causando aumento dos gânglios linfáticos nas axilas, na virilha e/ou no pescoço, dor abdominal, perda de peso, fadiga, coceira no corpo, febre e, eventualmente, pode acometer órgãos como baço, fígado, medula óssea, estômago, intestino, pele e cérebro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.