O programa Fantástico, da TV Globo, trouxe neste domingo (11) o caso da professora Bárbara Perito, moradora de Tubarão, que acusa o ex-companheiro, o advogado italiano Nunzio Bevilacqua, de calúnia e perseguição.
Bárbara era professora de Nunzio, mas a relação passou a ficar pessoal e ambos iniciaram um relacionamento, resultando em uma gravidez. Segundo a mãe, ele ficou feliz com a notícia em um primeiro momento, mas o advogado Nunzio voltou para Roma e, de lá, insistia que Bárbara fosse atrás dele, fato que fizeram os dois se afastarem durante a gestação.
A história ganhou repercussão na Itália, onde o empresário deu diversas entrevistas difamando Bárbara e a região de Tubarão. O advogado contou á imprensa italiana que existia uma organização criminosa no Brasil com o objetivo de enganar homens europeus para extorquir o dinheiro deles. A emissora RAI, uma das principais do país, foi uma a produzir reportagens e documentários sobre o caso.
No Brasil, ele é investigado criminalmente e está proibido de se aproximar da ex e da filha. A criança, hoje com quase três anos, nunca recebeu ajuda financeira do pai, que também não reconhece oficialmente a paternidade.
Municípios envolvidos
Uma das cidades citadas por Nunzio nas reportagens é Pedras Grandes, município vizinho de Tubarão. Como o município foi citado em algumas ocasiões, o prefeito Agnaldo Filippi busca a retratação e reparação junto aos órgãos como a Embaixada italiana no Brasil, Embaixada brasileira na Itália e o Ministério das Relações Exteriores.
Nunzio envolveu no roteiro membros do Ministério Público de Santa Catarina, grupos religiosos, médicos, políticos e até mesmo os familiares de Bárbara.
Leia mais em:
Prefeito tomará medidas após acusações de seita
The post Caso de seita na região vira reportagem no Fantástico appeared first on SCTODODIA.