A frente fria que avança rumo ao Norte de Santa Catarina durante noite desta sexta-feira (9) segue deixando rastros de destruição por onde passa, uma vez que o fenômeno é o responsável pela formação de temporais que castigam o estado.
Conforme previsto pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Estado, a região da Grande Florianópolis poderia sofrer com temporais pontuais até o início da madrugada de sábado (10), fato que se confirmou e deixou alguns estragos pela região. Na Capital, um ponto de ônibus localizado na rua Desembargador Pedro Silva, no bairro Coqueiros, foi destruído com a força dos ventos.
Quedas de árvores e falta de energia, em especial no bairro Lagoa da Conceição também foram registrados em Florianópolis.
De acordo com a Defesa Civil local, as tempestades mais severas já passaram pela cidade. “O pior já passou. A chuva forte já passou e a tendência é de que nas próximas horas se mantenham as chuvas fracas. Ela se concentrou no Centro, Estreito, João Paulo, Santo Antônio e no Sul da ilha. Seguimos monitorando e estamos à disposição no 199”, destacou o subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Pedro Neves.
Leia também
Segunda morte é confirmada após temporal em SC
The post Ventos derrubam ponto de ônibus em Florianópolis appeared first on SCTODODIA.