ALÉXIA SOUSA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)
Um homem foi baleado por um policial militar na porta do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, no início da tarde desta sexta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, ele estava com uma foice e ameaçava pedestres que passavam pela região.
De acordo com o 5º BPM (Centro), o agente buscou interceptar o homem, que reagiu e tentou agredi-lo. O PM então efetuou um disparo.
O homem, que não foi identificado, tem cerca de 30 anos, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido em frente ao Terceiro Comando Aéreo Regional da Força Aérea Brasileira, na avenida Marechal Câmara, e levado em estado grave para o Hospital Municipal Souza Aguiar, também no centro.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem, com a foice em mãos, atravessa correndo a rua em frente ao aeroporto, seguido pelo policial.
Em vídeos postados é possível ouvir gritos e, em seguida, o som de um disparo. É possível ver ainda o momento em que o homem cai, solta a foice e permanece no chão, enquanto o policial chuta a ferramenta para longe com a arma ainda em punho.
A Infraero, responsável pela administração do aeroporto, informou que a ocorrência não impactou o funcionamento do terminal. O caso aconteceu próximo à saída do desembarque, em área de grande movimentação de veículos de transporte de passageiros.