
Já de olho em 2025, o Avaí recebe o Mirassol neste domingo (10) em duelo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio da Ressacada, em Florianópolis a partir das 19h.

Avaí x Mirassol se enfrentam neste domingo – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND
O técnico Enderson Moreira terá desfalques importantes para a partida. Além de Hygor, suspenso, o meia Giovanni e o volante Zé Ricardo, entregues ao departamento médico, também estão fora do duelo.
Diante das três ausências, Judson, Vagner Love e o garoto Andrey devem ganhar uma vaga na equipe titular.
Com isso, um provável Avaí para a partida tem: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Judson, Rodrigo Santos, William Pottker, Andrey e Gaspar; Vagner Love.
O Leão da Ilha é o 12º colocado na tabela da Série B e não tem mais chances de acesso e nem de queda na competição.
Professor garantido para 2025
O técnico Enderson Moreira, inclusive, teve a permanência garantida pelo presidente do Avaí, Júlio Heerdt, para a temporada 2025.
Apesar de não ter conseguido o acesso à Série A, o mandatário Azurra reforçou que confia tanto no trabalho do treinador, como no de Eduardo Freeland, diretor de futebol.

Enderson Moreira segue no Leão da Ilha – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND
“O nosso treinador para 2025 continua sendo o Enderson Moreira e o nosso diretor de Futebol continua sendo o Eduardo Freeland. Mantenho essa dupla para 2025 porque confio no trabalho deles, vi e constatei que essa dupla teve sucesso em outros clubes e junto com o departamento de mercado e toda a estrutura tentaremos buscar os objetivos dentro de campo”, afirmou o mandatário azurra.
Mirassol perto do acesso inédito
Se para o Avaí o jogo tem quase um “caráter amistoso”, para o Mirassol é uma verdadeira final de campeonato. A equipe paulista pode garantir, de forma antecipada, o primeiro acesso à Série A de sua história neste domingo.
Para isso, precisa vencer o Leão da Ilha na Ressacada e que o Ceará, que enfrenta o Botafogo-SP na terça-feira (12), não vença a sua partida.

Mirassol quer garantir acesso inédito – Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol/ND
Hoje a distância do Mirassol, o terceiro colocado na tabela, para o Ceará (quinto colocado), é de cinco pontos. Com uma eventual vitória, a equipe paulista abriria oito pontos de frente para o Vozão restando apenas duas rodadas para o fim da Série B.
O técnico Mozart terá duas baixas para a partida em Florianópolis. O volante Rodrigo Andrade e o atacante Negueba, lesionados, estão fora do duelo.
Jogo adiado
A equipe do Mirassol teve problema no voo em Congonhas, na quinta-feira (8), e só conseguiu chegar em Florianópolis na sexta-feira para o jogo com o Avaí. Por isso, a CBF mudou o jogo de sábado, às 17h, para domingo (10), às 19h.
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), teve dezenas de cancelamentos de voos entre quinta e sexta-feira por causa das fortes chuvas no Estado.
Quem solicitou a mudança da data foi o prório Mirassol, decisão que foi acatada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na justificativa, diz que “a alteração foi necessária devido ao clube paulista não ter conseguido embarcar para Florianópolis-SC na última quinta-feira (7), prejudicando assim a sua logística”.
FICHA TÉCNICA:
Avaí x Mirassol – 36ª rodada da Série B
AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Judson, Rodrigo Santos, William Pottker, Andrey e Gaspar; Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Fernandinho, Iury Castilho e Dellatorre. Técnico: Mozart
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES) apita a partida, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES); Philip Georg Bennett (RJ) estará no VAR
Onde assistir: Premiere
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data: 10/11/24
Horário: 19h