Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto no Rio; carro de Rossi é atingido por tiros

rossi

A violência no Rio de Janeiro atingiu em cheio o elenco do Flamengo. Na manhã desta quinta-feira (8), carros que transportavam jogadores do clube sofreram uma tentativa de assalto na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na zona norte da cidade. O carro blindado onde estava o goleiro Agustín Rossi foi alvo de pelo menos quatro disparos.

Apesar do susto, nenhum atleta ou membro da delegação foi ferido. A tentativa de assalto não se concretizou, segundo informou a assessoria do clube.

Os jogadores retornavam para casa após desembarcarem no aeroporto por volta das 5h30 da manhã, vindos de Santiago del Estero, na Argentina, onde o time enfrentou o Talleres pela Copa Libertadores da América 2025.

A Lamsa, concessionária que administra a via expressa, confirmou que foi acionada para atender a uma ocorrência policial na saída 7, em Bonsucesso. Quando chegou ao local, os veículos envolvidos já haviam deixado a área.

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), realizou buscas na região e conduziu os jogadores à 21ª DP, onde o caso está sendo investigado.

Frustração em campo

 

Na noite anterior, o Flamengo voltou de Santiago del Estero com um ponto após empatar em 1 a 1 com o Central Córdoba em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo, e Gastón Verón buscou o empate para os argentinos na segunda etapa. O time corre o risco de não avançar na fase de grupos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.