Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde de terça-feira (7), em uma área de mata entre a Praia de Cabeçudas e o canto norte da Praia Brava, em Itajaí. A suspeita é de que o cadáver seja de José Tobias, de 78 anos, que desapareceu no dia 15 de abril no bairro Espinheiros.
José apresentava princípio de Alzheimer e desapareceu ao sair de casa, no loteamento Portal 1. Desde então, a família vinha mobilizando buscas e compartilhando apelos nas redes sociais e na imprensa local.
O corpo foi localizado por moradores, nas proximidades da rua 149, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate. De acordo com a Polícia Científica, o corpo estava sem sinais aparentes de violência, mas a causa da morte só será determinada após exames do Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú.
O filho do idoso, Sidnei Tobias, contou que o corpo estava com documentos e dinheiro, o que reforça a suspeita da família. No entanto, por conta do estado de decomposição, será necessário um exame de DNA para a identificação oficial. O procedimento será realizado na tarde desta quarta-feira (7), pelo laboratório da Polícia Científica. O laudo pode levar de quatro a seis meses para ser concluído, o que adia o sepultamento.
José Tobias deixa a esposa, cinco filhos e netos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Itajaí.
The post Corpo de idoso é encontrado em Cabeçudas appeared first on SCTODODIA.