Urso ataca e mata homem e cachorro na Flórida

Autoridades respondem à cena de um ataque mortal de urso perto de Jerome, no Condado de Collier, Flórida (EUA)Reprodução/WZVN/France Press

Desde o início desta semana, autoridades policiais da Flórida (EUA) estão em busca de um urso negro que matou um homem, de 89 anos, e um cachorro, no sul do estado norte-americano, segundo a agência de notícias AP. 

O ataque ocorreu em uma área rural a leste de Naples, ao sul da Área de Gestão da Vida Selvagem de Big Cypress, disse a Comissão de Conservação de Pesca e Vida Selvagem da Flórida em um comunicado.

Os incidentes fatais podem ter envolvido mais de um urso, disse o diretor executivo da comissão, Roger Young, na terça-feira (6).

Intervalo entre ataques

A vítima foi identificada como Robert Markel, morador de longa data da região de Jerome. Os ataques ocorreram “com algum intervalo” na segunda-feira, de acordo com o porta-voz da comissão da vida selvagem, George Reynaud. Um familiar da vítima testemunhou um urso atacando o cachorro, algum tempo depois de Markel ter sido atacado, segundo Reynaud.

Agentes da vida selvagem alertaram que o animal ainda poderia estar na área na segunda-feira (5), e recomendaram que o público ficasse atento e evitasse localidades próximas. Segundo a AP, o homem estava sozinho em casa com o cachorro quando aconteceu o incidente.

Os ursos negros da Flórida, que já foram ameaçados, têm cada vez mais invadido bairros e propriedades privadas nos últimos anos, especialmente em áreas mais rurais do norte e centro da Flórida, explica a AP.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.