Prefeitura de Caucaia se reúne com a UFC em busca de parceria nas áreas de educação, cultura e saúde

O prefeito destacou o interesse da gestão em aproximar-se da Universidade para fortalecer políticas públicas no município.

A Prefeitura de Caucaia deu início a um diálogo estratégico com a Universidade Federal do Ceará (UFC) para firmar futuras parcerias nas áreas de educação, cultura e saúde. A comitiva do município, liderada pelo prefeito Naumi Amorim, foi recebida nesta segunda-feira (5) pelo reitor da UFC, professor Custódio Almeida, em Fortaleza.

Durante o encontro, o prefeito destacou o interesse da gestão em aproximar-se da Universidade para fortalecer políticas públicas no município. “Estamos otimistas com essa aproximação, certos de que a parceria com a UFC trará benefícios concretos para a qualidade de vida do povo de Caucaia”, afirmou Naumi Amorim.

A primeira-dama e ex-deputada Érika Amorim ressaltou a necessidade de apoio técnico e científico para qualificar o atendimento a estudantes com necessidades específicas. Caucaia conta com cerca de 51 mil alunos na rede municipal, dos quais 10% são laudados com algum tipo de neurodivergência ou condição especial.

A vice-prefeita e secretária de Cultura, Priscila Menezes, também participou da reunião e destacou o interesse do município em fortalecer sua política cultural, inspirando-se em ações como o Corredor Cultural do Benfica. A ideia é incluir manifestações artísticas da UFC em eventos locais, como a tradicional festa da padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres.

O secretário municipal de Saúde, Moacir Soares, também integrou a comitiva, que foi acompanhada por representantes da Fundação e do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), parceiro da UFC em projetos de formação.

O encontro marca o início de um alinhamento institucional com o objetivo de construir soluções conjuntas que atendam às demandas específicas de Caucaia, cidade com mais de 350 mil habitantes e grande diversidade geográfica, cultural e social.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ribamar Neto / UFC Informa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.