
Após ter sua joalheria invadida e furtada neste domingo (4), a proprietária da loja, Edileusa Sousa, desabafou em suas redes sociais, relatando sua indignação diante do ocorrido. Segundo ela, os prejuízos materiais são expressivos, portanto os emocionais também são graves.
O crime aconteceu após os ladrões abrirem um buraco no telhado do estabelecimento para acessar o interior da loja no Pátio Roraima Shopping. Durante o furto, os criminosos abriram o cofre da loja, desativaram as câmeras de segurança e lavaram cerca de R$ 1 milhão em joias.
Esta é a segunda vez em menos de dois anos que a loja é furtada. Em janeiro de 2024, uma filial no Roraima Garden Shopping havia sido furtada com dinâmica semelhante.
A proprietária publicou uma nota em seu Instagram, onde ela afirmou estar “vivendo um pesadelo” e questionou a eficácia da segurança dos shoppings. “É inadmissível que o mesmo tipo de crime aconteça duas vezes, com tamanha facilidade, sem que nenhuma providência efetiva tenha sido tomada”, escreveu.
Nota do Pátio Roraima Shopping
Procurado, o Pátio Roraima Shopping informou que tomou as medidas cabíveis e está à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos.
“O Pátio Roraima Shopping informa que tomou as medidas cabíveis e está à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos. Reforçamos que a segurança de lojistas, clientes e colaboradores é prioridade para o empreendimento, que segue funcionando normalmente neste domingo (04/05)”.
Nota Polícia Civil
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Roraima (PCRRR) e aguarda resposta.
O post “Vivendo um pesadelo”, diz empresária que teve joalheria furtada pela 2ª vez apareceu primeiro em Folha BV.