RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)
O ator Charley Scalies, conhecido pela série “Família Soprano” (HBO), morreu neste domingo (4) aos 84 anos.
A morte foi noticiada neste domingo (04) pelo The Hollywood Reporter, mas o falecimento aconteceu na quinta-feira (1). Partida foi confirmada por uma das filhas do ator, Anne Marie Scalies, mas causa da morte não foi revelada.
Ele estava em uma casa de repouso em Phoenixville, Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde lutava contra o Alzheimer.
QUEM FOI CHARLEY SCALIES
Ator foi o sindicalista Thomas “Horseface” Pakusa na segunda temporada de “A Escuta” (HBO), em 2003 “Tal como acontece com todos os outros personagens que tive a bênção de retratar, Horseface vive dentro de mim… Eu o convido para jogar conforme necessário”, disse ele em uma entrevista de 2019.
Após sucesso com “A Escuta”, interpretou o treinador de futebol americano do colégio de Tony (James Gandolfini) na série “Família Soprano” em 2004. Seu personagem aparece em um sonho, repreendendo o vingativo Tony por tomar “o caminho mais fácil” ao se tornar um criminoso e desperdiçar seu potencial.
O currículo de Scalies também incluía filmes e participações especiais em “Law & Order” (1997), “Law & Order: SVU” (2006 e 2008) e “Cold Case” (2008).
Ator deixa a esposa Angeline, 62 e cinco filhos -Chuck, Angeline, Tony, Christa e Anne Marie. Também deixa netos- Charles IV, Christopher, Domenic e Amelia.