O zagueiro do Criciúma, Luciano Castán, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (02), onde avaliou a vitória contra o Bragantino, pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, e projetou o duelo contra a Chapecoense, neste domingo (04), às 18h30, na Arena Condá, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Castán fala em virada de chave após vitória
Sobre a transição entre as competições, Castán comentou a importância de mudar o foco rapidamente. “A vitória contra o Bragantino foi muito importante, principalmente pela vantagem que conseguimos no placar, mas sabemos que cada jogo tem suas características. Agora, é hora de voltar nossa atenção para a Série B, onde também precisamos melhorar”, afirmou o zagueiro, destacando que a equipe busca levar a energia positiva do último jogo para o confronto contra a Chapecoense.
Pressão jogando em casa
Castán também comentou sobre a campanha irregular do Criciúma em casa. “Todos nós queremos ser fortes em casa, fazer o mando de campo prevalecer. A vitória contra o Bragantino, diante da nossa torcida, foi muito importante e nos dá confiança para seguir em frente”, disse. No entanto, ele destacou que equipes que têm aspirações de subir para a Série A precisam somar pontos também fora de casa.
Dificuldades de encarar a Chapecoense fora de casa
Sobre o próximo adversário, Castán reconheceu a dificuldade de enfrentar a Chapecoense na Arena Condá, especialmente com o uso do gramado sintético. “Sabemos que jogar lá não é fácil, o gramado sintético favorece a equipe da casa, mas estamos preparados para nos adaptar e buscar a vitória”, afirmou.
Castán comenta rotina intensa e preparação do Criciúma
O zagueiro também falou sobre o ritmo intenso de jogos consecutivos e como ele e o companheiro Rodrigo, dupla de zaga do Tigre, mantêm o vigor em campo. “Agradeço a Deus pela saúde e pelo trabalho de preparação que temos no clube. A estrutura e a recuperação são fundamentais para conseguirmos manter o alto nível de desempenho”, destacou Castán.
Possível formação com três zagueiros
Sobre a possibilidade de atuar com três zagueiros, formação adotada pelo técnico Ricardo para alguns jogos, Castán afirmou que a equipe está pronta para se adaptar às diferentes alternativas que possam surgir durante a temporada. “Temos total confiança no trabalho do professor Jair Ricardo e estamos prontos para executar o que for necessário em campo”, concluiu o defensor.
The post Castán fala sobre vitória e foco na Chapecoense appeared first on SCTODODIA.