Brasileira de 17 anos é premiada em simulação da ONU na Universidade de Duke

imagem do whatsapp de 2025 05 02 à(s) 12.02.11 33a4ced7

Valenthina Rodarte, estudante do Colégio GDV, participou da simulação da ONU realizada pela Universidade de Duke, em Durham, Carolina do Norte e foi reconhecida com o prêmio “Honorable Delegate”. Aos 17 anos, ela representou a Tanzânia no comitê SOCHUM (Social, Humanitarian and Cultural Committee), que abordou a controvérsia sobre a posse e a possível repatriação de artefatos históricos atualmente sob responsabilidade do Museu Britânico.

imagem do whatsapp de 2025 05 02 à(s) 12.02.11 c34c8577

Valentina, aos 17 anos, representou a Tanzânia no comitê SOCHUM (Social, Humanitarian and Cultural Committee)

 

O Colégio GDV foi a única instituição de fora dos Estados Unidos a participar da conferência. O reconhecimento recebido por Valenthina destaca competências como negociação, liderança, discurso e mediação entre os demais participantes do debate.

A participação em Duke se soma a outras experiências da estudante em simulações de organizações internacionais. No Fórum Magno, ela foi premiada como Melhor Negociadora; na simulação da Universidade de Yale e no GDV MUN, foi reconhecida como Melhor Oradora; e, na conferência da Universidade de Harvard, recebeu o prêmio “Diplomatic Commendation”.

imagem do whatsapp de 2025 05 02 à(s) 12.02.10 873ea9b3

A participação em Duke se soma a outras experiências da estudante em simulações de organizações internacionais

 

Esses eventos acadêmicos têm ganhado espaço entre jovens interessados em relações internacionais, proporcionando vivência em ambientes de debate diplomático e contato com temas de relevância global.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.