Damares causa polêmica ao sugerir teste de sanidade mental para Xandão

Alerta de farpas na política! Gente, estava arrumando meu lanchinho pré-treino com frutas vermelhas, quando fui surpreendida com uma informação baphônica que aconteceu no Palácio do Congresso Nacional: uma senadora quer exame de sanidade mental de um ministro faraônico. Amores, essa fala venenosa causou um verdadeiro rebuliço no ambiente. Já estou a postos, esperando a resposta do ministro.

Acontece que, de acordo com a coluna Veja Gente, a senadora Damares Alves atacou, verbalmente, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, alegando que ele deveria realizar exames de sanidade mental para comprovar que realmente há ‘perseguições políticas’ conduzidas por ele.

A senadora alegou que a conduta de Xandão pode ser um risco para o país (Geraldo Magela/Agência Senado)

“Acho que ninguém nunca pediu um exame de insanidade mental, e é possível na legislação brasileira se pedir um exame de insanidade mental da autoridade”, iniciou.

A senadora reforçou sua perspectiva sobre as ações do ministro sugerindo a possibilidade de ele ser uma ameaça em potencial para a população brasileira.

“Esse homem pode colocar em risco a segurança pública de uma nação, então acho que nós vamos ter que começar a pensar, talvez não seja de caráter, talvez ele esteja com complexo de perseguição.”

Alexandre de Moraes está sendo acusado de perseguição política (Gustavo Moreno/STF)

E continuou colocando a conduta de Alexandre de Moraes em dúvida: “Isso é doença mental, e nós vamos ter que tomar uma atitude também”, completou.

O discurso ácido aconteceu na última quarta-feira (30), durante a sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado na audiência com o jornalista Glenn Greenwald sobre os vazamentos de informações à imprensa, supostamente determinados pelo ministro.

Amores, me encontro completamente ansiosa, com meu roupão de seda, esperando a resposta de Xandão sobre o comentário da senadora…

Adicionar aos favoritos o Link permanente.