
Uma briga violenta interrompeu uma audiência no tribunal no Kansas, Estados Unidos, quando a mãe de um adolescente de 14 anos, assassinado, entrou em confronto com familiares do réu. A confusão ocorreu após a mulher pedir que o autor do crime recebesse a pena máxima. O caso aconteceu em 8 de abril.
Uma câmera do tribunal flagrou a briga entre Jeanette Dees, de 48 anos, e os parentes do assassino condenado Te’Bryis Robinson, de 19 anos, segundo o jornal New York Post.
O vídeo mostra um membro da família da vítima se levantando e dando um soco no rosto de um familiar de Robinson. Isso desencadeou uma discussão entre as duas famílias no meio do tribunal e os agentes tiveram que separá-los.
A briga começou após a declaração de Dees, quando ela pediu ao juiz que aplicasse a “pena máxima possível” para o rapaz que matou o filho dela, enquanto também dirigia comentários raivosos ao réu, e também aos familiares e amigos dele presente.
Várias pessoas foram expulsas da corte. O juiz condenou Robinson a 21 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de TrenJ’vious “Tubby” Hutton, de acorco com o New York Post.
O Gabinete do Xerife do Condado de Sedgwick informou que, além de Dees, o Gabinete do Promotor Distrital também está processando Derrick Parker, de 33 anos; Trerntasia Hutton, de 24; Trentez Hutton, de 21; Trentavies Hutton, de 18; e um adolescente de 16 anos, todos acusados de conduta desordeira.