Estão abertas as inscrições para as oficinas do programa Minhoca na Cabeça, que incentiva a prática da compostagem doméstica na Capital. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Serão 500 vagas distribuídas ao longo de cinco semanas para moradores de Florianópolis, com capacitações realizadas totalmente online. A retirada do minhocário deverá ser feita no Jardim Botânico, mediante assinatura do Termo de Empréstimo.
Durante a oficina virtual, os participantes terão acesso a módulos com orientações sobre o manejo e funcionamento do minhocário. Para concluir o curso, precisarão responder a um questionário.
O kit entregue inclui quatro caixas plásticas, insumos para iniciar o processo e minhocas californianas, que aceleram a decomposição dos resíduos orgânicos. “Esta será a maior edição já realizada, e seguimos com o curso totalmente online. A mudança foi feita para alcançar ainda mais pessoas, e o retorno positivo da comunidade demonstra que estamos no caminho certo. A cada edição, mais participantes se engajam e reconhecem o impacto transformador da iniciativa”, destaca o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alexandre Waltrick Rates.
As inscrições devem ser realizadas pelo link bit.ly/minhocanacabecapmf. Após isso, o participante receberá um número de inscrição junto com as orientações para o envio dos documentos necessários. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 3261-4808.
The post Programa Minhoca na Cabeça abre 500 vagas na Capital appeared first on SCTODODIA.