Praia Grande, SP, abre processo seletivo para bolsas em escolas particulares; veja como se inscrever


Segundo o município, os cadastros podem ser feitos até o dia 8 de novembro. Estudantes na 1ª fase do vestibular Unicamp 2025 em Piracicaba
Antonio Trivelin/g1
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para o processo seletivo de bolsas de estudos em escolas particulares na cidade. Segundo o município, os cadastros podem ser feitos até o dia 8 de novembro.
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De acordo com a administração municipal, a antecipação das inscrições foi feita Raquel Chini (PSDB). A mudança na data ainda prevê o aditamento da análise de documentos e divulgação da lista de estudantes contemplados para o ano letivo de 2025.
Em nota, a prefeitura afirmou que 15 escolas particulares participam do processo de concessão de bolsas de estudos, sendo que dois modelos são disponibilizados:
Bolsas parciais – Com 50% do valor da anuidade escolar e destinadas para alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio.

Bolsas integrais – Cobrem 100% do valor pago nos estudos e atendem estudantes e atletas do ensino fundamental e médio que representem a cidade por meio de seleções coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
Os interessados têm até o dia 8 de novembro para preencher o formulário disponível no site com os documentos necessários. Os moradores sem acesso à internet podem se inscrever de forma presencial em dois endereços:
Para as bolsas de estudos parciais, o interessado deve ir até a Secretaria de Educação, na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, das 9h às 12h.

Para as bolsas de estudos integrais, é necessário ir até a Secretaria de Esporte e Lazer, na Rua João Balbino Correa, 241, Tupiry, das 9h às 12h.
Inscrições online
A prefeitura destacou que os interessados em fazer o cadastro via internet devem enviar a documentação de maneira digital. A inscrição só será aceita caso todos os arquivos tenham sido entregues corretamente, ainda de acordo com o município.
A partir disso, cada candidato recebe um código verificador no e-mail cadastrado no sistema, que será necessário em caso de novo acesso à ficha para fins de consulta ou alteração de documentos.
Após o cadastro, as secretarias municipais competentes por cada tipo de bolsa ficarão responsáveis pela análise do material entregue. Caso haja reprovação de algum documento, o candidato poderá alterar os dados no sistema entre os dias 10 a 12 de dezembro.
O edital completo do processo seletivo pode ser conferido por meio do site. Mais informações também podem ser conferidas por meio do telefone (13) 3496-2350.
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