Clima de fim de festa

O deputado Kim Kataguiri afirmou, logo depois de Érika, que o País está assistindo ao Governo Lula colapsar: “passados 6 meses, o Governo Lula não consegue fazer uma reforma ministerial, porque ninguém quer ser Ministro de um Governo tão decadente”.

E olha que ainda falta praticamente mais de ano para as próximas eleições, e ainda assim o Governo já conseguiu afundar a sua própria popularidade a ponto de — e é a primeira vez que eu vejo isso — quem está no poder, com tamanha antecedência das eleições, não ocupar o primeiro lugar nas pesquisas eleitorais.

Kataguiri se referia, claro, ao que chamou de “um escândalo gigantesco no INSS, com mais de 6 bilhões de reais desviados dos aposentados”.

Segundo ele, o ministro Lupi está agora sendo humilhado na Comissão, porque, todos sabem, foi dito pela própria Polícia Federal, pela Controladoria-Geral da União, e agora, também, com reforço, pelo Tribunal de Contas da União, que o Ministro sabia de tudo e nada fez.

“Mesmo no meu partido, União Brasil, de maioria governista, diferente de mim, na Câmara dos Deputados nenhum Deputado quis aceitar ser Ministro do Lula, nem Deputados da base do Governo, nem Deputados de Estados em que o Lula ainda mantém algum resquício de popularidade. Mais do que isso, mesmo os partidos que hoje têm Ministérios, o que é o caso do PP, é o caso do União Brasil, é o caso do PSD, é o caso do Republicanos, mesmo os partidos que têm Ministros do Governo Lula não vão apoiar a reeleição de Lula ou do candidato do PT nas próximas eleições”.

Vem aí a conclusão: “se bobear, nem o MDB nem o PDT — os dois partidos mais próximos ainda do Governo — vão apoiar a reeleição do Presidente, sacramentando um clima de fim de festa”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.