Ação conjunta de fiscalização para apurar uma denúncia recebida por meio da plataforma Rever, sobre um possível crime ambiental envolvendo a criação irregular de aves silvestres foi realizada em Imbituba, na manhã desta terça-feira, 29.
A operação ocorreu na região de Araçatuba e contou com a coordenação da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Fiscalização e o apoio da Polícia Militar, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Centro de Bem-estar Animal e Instituto do Meio Ambiente (IMA). No local, foram encontrados diversos pássaros. As equipes realizaram o levantamento da situação.
As aves que não possuíam registro ou anilha de identificação estão sendo apreendidas pelo IMA. Segundo o biólogo do Instituto, Matias Ardanz, todos os pássaros estão sendo avaliados. “Vamos analisar todos para verificar a situação deles e a condição de saúde. Todos os que não têm anilha e a documentação necessária estão sendo recolhidos”, declarou.
A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Fiscalização reforça a importância das denúncias feitas pela população por meio do Rever. “As denúncias contribuem diretamente para as nossas ações e são de suma importância. Crimes ambientais são passíveis de penalidades conforme a legislação vigente, e ações como esta demonstram o nosso compromisso com a fiscalização”, declarou o Secretário da pasta, Adriano dos Passos. Até o momento foram apreendidos cerca de 100 pássaros.
The post Crime contra aves silvestres é apurado em Imbituba appeared first on SCTODODIA.