
O coronel Miramilton Goiano de Souza disse deixar o comando-geral da Polícia Militar de Roraima (PMRR) com a “consciência tranquila”. Em texto no Instagram, ele manifestou “profunda gratidão” ao governador Antonio Denarium (Progressistas) e ao vice-governador Edilson Damião (Republicanos) pela confiança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, Goiano também agradeceu aos policiais militares do Estado e parabenizou seu substituto no comando-geral, o coronel Overlan Lopes Alves. A ele, desejou “pleno êxito, sabedoria e conquistas nesta nova etapa de sua trajetória”.
O policial volta para a chefia da Casa Militar, responsável pela segurança institucional do Governo com status de secretário estadual. Como comandante-geral por dois anos e dois meses no cargo, Miramilton Goiano virou investigado por suspostamente participar de um esquema de venda ilegal de armas e munições e do Caso Surrão. Ele, no entanto, negou as acusações.

Na gestão de Miramilton, chegou a cerca de 100 o número de policiais suspeitos de envolvimento em crimes, como formação de milícia, simulação de confrontos, homicídio e garimpo ilegal. Como resposta, ele firmou um acordo de cooperação técnica com o Ministério Público de Roraima (MPRR) para apurar conjuntamente as denúncias.
Em seu texto (completo ao final da reportagem), o coronel disse, então, concluir a missão “com a consciência tranquila de que fizemos o nosso melhor em prol da segurança pública e com o sentimento de dever cumprido”.
Nota completa do coronel
“Agradeço, primeiramente, a Deus, pela força, sabedoria e proteção em todos os momentos desta jornada.
Manifesto minha profunda gratidão ao Excelentíssimo Senhor Governador Antônio Denarium e ao Excelentíssimo Senhor Vice-Governador Edilson Damião pela confiança e apoio durante minha nomeação e gestão à frente do Comando da Polícia Militar de Roraima.
Rendo também meus sinceros agradecimentos, com respeito e admiração, a todos os valorosos policiais militares que integram nossa tropa. Desde o início, tivemos como prioridade a valorização de nossos militares e a missão de servir e proteger a sociedade roraimense, princípios que nortearam todas as ações e decisões ao longo desta caminhada.
Neste momento de transição, parabenizo o Coronel Overlan Alves pela merecida ascensão ao cargo de Comandante-Geral da Polícia Militar de Roraima, desejando-lhe pleno êxito, sabedoria e conquistas nesta nova etapa de sua trajetória.
Concluo esta missão com a consciência tranquila de que fizemos o nosso melhor em prol da segurança pública e com o sentimento de dever cumprido.
Que Deus continue a guiar e abençoar nossa gloriosa Polícia Militar de Roraima.
“O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”
(Salmos 121:8)Miramilton Goiano de Souza
Coronel QOPM
Comandante-Geral da Polícia Militar de Roraima
(De 1º de fevereiro de 2023 a 29 de abril de 2025)”
O post Miramilton diz deixar comando da PM com ‘consciência tranquila’ e agradece governador apareceu primeiro em Folha BV.