FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Um homem de 21 anos morreu enquanto tentava assaltar uma padaria na zona norte de São Paulo, no sábado (26). Um policial civil aposentado estava no estabelecimento, reagiu e atingiu o criminoso, que não resistiu.
O assaltante estava usando um capacete para cobrir o rosto.
O crime aconteceu durante a tarde, na avenida Jaçanã. Segundo o registro policial, o jovem entrou na padaria, foi até o caixa e anunciou o assalto. O policial ouviu um disparo e abaixou. Depois, se levantou e viu o assaltante no caixa apontado a arma para uma funcionária.
O policial, então, sacou a arma e disse que “acredita que efetuou quatro disparos”, não sabendo onde acertou. O suspeito caiu e ele fez mais um disparo, imaginando que o assaltante pudesse atirar outra vez.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública),o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a morte do suspeito foi constata ainda no local.
Durante a ação, a atendente do caixa, uma mulher de 38 anos, foi atingida de raspão por um disparo. Ela foi socorrida no pronto-socorro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jaçanã. A polícia ainda apura de onde partiu o tiro que a atingiu.
O caso foi registrado no 73º Distrito Policial (Jaçanã), que requisitou as imagens da padaria para auxiliar no esclarecimento do crime.