FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Um auxiliar de enfermagem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (27) por estupro de um paciente. O caso ocorreu no HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).
Ele vai responder por estupro de vulnerável, já que o paciente está intubado e inconsciente na UTI do hospital, no bairro Cerqueira Cesar, zona oeste de São Paulo.
Segundo a polícia, o auxiliar foi flagrado por um médico plantonista que relatou tê-lo visto, através de um biombo que separa os leitos, praticando sexo oral no paciente, um homem de 39 anos. A vítima estava internada em coma na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Ainda segundo a polícia, durante depoimento o suspeito se manteve em silêncio e disse que só falará em juízo. Ele não apresentou defesa.
Em nota, o hospital disse que o colaborador foi imediatamente demitido por justa causa.
O HC informou ainda que continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente. “O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana”.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros). O criminoso foi encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça para determinar sua prisão ou sua liberdade.
O Hospital das Clínicas da USP é considerado o mais importante complexo hospitalar da América Latina. É reconhecido pela revista norte-americana Newsweek como um dos melhores hospitais do mundo.