Gente, resolvi sair de casa para dar uma voltinha no bairro de Santa Teresa com umas amigas, coisa que não faço há século, eis que me deparo com o Parque Glória Maria (antigo Parque das Ruínas) e uma delas me pergunta sobre quem teria ficado com a tutela das filhas delas.
Todos nós sabemos do belíssimo legado que a Glória Maria deixou no jornalismo, fruto de mais de 50 anos de carreira. Além disso, ela deixou duas filhas Laura e Maria, que compareceram no evento de lançamento do documentário “Glória”, que repassa a trajetória da jornalista que marcou a televisão brasileira com a sua irreverência e inventividade.
Laura e Maria têm 16 e 17 anos e foram adotadas pela jornalista em 2009, ainda bebês, na Bahia. As meninas sempre tiveram uma vida discreta, longe dos holofotes. E após a morte de Glória Maria em 2023, elas passaram a viver com Paulo Mesquita, um amigo de longa data da jornalista que para as meninas é como um pai.
Tanto que no aniversário dele, Maria escreveu em uma singela homenagem para ele em seu perfil nas redes sociais.
“Hoje é aniversário do melhor pai do mundo! Parabéns! Eu te amo demais e quero que você aproveite cada momento desse dia especial. Você é incrível, sempre com o melhor astral e o melhor humor, contagiando todos ao seu redor. Obrigada por tudo o que você tem feito e faz por mim e pela Lala”.
Maria, que é a filha mais velha de Glória, é bastante ativa nas redes sociais, com mais de 130 mil seguidores apenas no Instagram. Ela costuma postar fotos com amigas, faz unboxing de produtos de beleza e mantém uma lojinha virtual onde vende roupas e acessórios. Enquanto, sua irmã Laura é bem mais discreta: seu perfil no Instagram é fechado para pouco mais de 800 seguidores.