O Crédito do Trabalhador foi lançado no dia 21 de março como uma nova modalidade de crédito consignado para trabalhadores da iniciativa privada. O trabalhador tem seu salário como garantia e, em caso de demissão, o pagamento pode ser feito usando a rescisão e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Segundo a instituição, o programa reflete o compromisso do Banco do Brasil em oferecer soluções financeiras que realmente fazem a diferença na vida dos trabalhadores. “Superar a marca de R$ 2 bilhões em desembolsos é um marco que nos enche de orgulho e reforça nossa missão de promover inclusão financeira com responsabilidade e inovação”, celebrou a instituição.
“Com sua expertise e liderança no mercado de crédito consignado, o BB alia inteligência analítica e inovação para criar soluções eficientes, integrando dados e informações de relacionamento com empresas e trabalhadores. Isso possibilita ofertas cada vez mais adequadas às necessidades dos clientes, garantindo segurança, qualidade e atratividade”, acrescentou.