Gente, eu não tenho mais vida social na parte da noite, pois, não consigo deixar de assistir nenhum capítulo de Vale Tudo, eis que uma das minhas fofoqueiras me manda um áudio sobre o que vai rolar com a irmã do Marco Aurélio nos próximos episódios.
A ativista acabará sendo baleada após denunciar um fazendeiro em Paraty e será vítima de uma sabotagem no carro. Ela sofrerá um acidente e ficará internada em estado grave – ao contrário da primeira versão, a personagem não irá morrer.
No capítulo previsto para ser exibido no dia 29 de maio, Cecília conta para a esposa, Laís, que tem um fazendeiro utilizando agrotóxicos de forma irregular. Segundo ela, a pulverização causava fuga de animais silvestres e afetava o ecossistema da região. Essas informações são de exclusividade da coluna Play, do jornal O Globo.
Então, ela acaba entrando em confronto direto com o fazendeiro. Em seguida, Laís recebe a notícia de que sua mulher acabou sendo baleada na perna.
Nos episódios seguintes, Cecília enfrentou novas dificuldades, incluindo um acidente de carro, ampliando os obstáculos em seu caminho dentro da novela. Depois disso, elas decidem passar uma temporada no Rio de Janeiro para fugir das represálias na região. Mesmo assim, Cecília continuará a sendo perseguida e após a insistência de Laís, ela aceitará ser escoltada por um segurança do Ibama.
Só que o carro da ativista já terá sido sabotado. Assim que ela sair com o veículo, ela rapidamente percebe que o freio não estará funcionando e acaba batendo o carro. Cecília acaba sofrendo um traumatismo craniano e acaba ficando em coma no hospital.