Homem é baleado após tentar desarmar policial em um hospital no PI

Um homem em situação de rua foi baleado na perna após tentar desarmar um policial militar dentro do Hospital do Monte Castelo, localizado no bairro Monte Castelo, na Zona Sul de Teresina. O caso ocorreu na noite de terça-feira (22) e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar do Piauí.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o homem, identificado como “Marroquino”, causou distúrbios nas dependências da unidade hospitalar, perturbando a equipe médica e de enfermagem. Após ser convidado a se retirar diversas vezes e resistir, a segurança do hospital solicitou apoio da Polícia Militar.

Mesmo após ser retirado inicialmente do local, o homem retornou e tentou forçar a entrada em uma área restrita do hospital. Durante a tentativa de contê-lo, ele reagiu com agressividade e tentou tomar a arma de um policial militar que estava de serviço.

Diante da ameaça, o policial efetuou um disparo na perna do suspeito, como forma de conter a situação. A ocorrência foi controlada imediatamente, e o homem foi atendido por uma equipe do SAMU. O estado de saúde dele não foi detalhado pelas autoridades.

Nota da FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, na noite de terça-feira (22), um indivíduo em situação de rua, conhecido como “Marroquino”, causou distúrbios nas dependências do Hospital do Monte Castelo, perturbando a equipe médica e de enfermagem. Após ser convidado a se retirar diversas vezes e apresentar resistência, foi necessário acionar apoio da Polícia Militar, sendo o homem inicialmente retirado do local.

No entanto, ele retornou ao hospital, tentando forçar entrada em área restrita. Ao ser novamente abordado pelos profissionais de segurança para ser retirado, reagiu com agressividade e, durante o controle da situação, tentou tomar a arma de um policial militar em serviço. Diante da tentativa de desarmamento que se seguiu na área externa da unidade, o policial efetuou um disparo na perna do indivíduo, como medida para conter a agressão.

A situação foi prontamente controlada, e o SAMU, assim como a viatura da área, foram acionados para prestar o devido atendimento e suporte.

A FMS reforça seu compromisso com a segurança de pacientes, profissionais e usuários de suas unidades, e informa que está colaborando com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos e a adoção das medidas cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.