Polícia deflagra operação e prende suspeitos de roubos

Na manhã da última sexta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, deflagrou uma operação para cumprir mandados relacionados a assaltos. A ação visou o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão ligados a dois roubos cometidos contra motoristas de aplicativo em novembro de 2024. Também foram cumpridos três mandados de busca e três de prisão relacionados a um assalto a uma residência ocorrido em março de 2025, no bairro Guarda do Cubatão, em Palhoça.

Durante a operação, um dos suspeitos do roubo à residência foi preso em São José. Ele é motorista de aplicativo e teria levado três homens armados ao local do crime, dos quais dois já foram identificados pela polícia. Os outros dois suspeitos ainda estão foragidos. Nos locais investigados, foram apreendidos itens como uma quantidade de haxixe, rádios de comunicação e o veículo utilizado no crime, com autorização judicial. A presença desses materiais sugere uma possível relação com o tráfico de drogas.

No que diz respeito aos roubos contra motoristas de aplicativo, a polícia conseguiu recuperar um celular roubado de uma das vítimas, além de outros objetos relevantes para a investigação. Um dos criminosos já foi identificado, mas fugiu para o estado do Pará, motivo pelo qual ainda não foi localizado. A Polícia Civil continua com as investigações em andamento, com o objetivo de capturar os foragidos e identificar todos os envolvidos nos crimes.

The post Polícia deflagra operação e prende suspeitos de roubos appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.