Imprensa internacional repercute confusão envolvendo torcedores do Peñarol no Rio


Diário argentino Olé, em suas redes, criticou a polícia brasileira por suposta ‘repressão’ e causou revolta. Jornal ‘El Pais’, do Uruguai, repercute briga com torcedores do Peñarol
Reprodução
Meios de comunicação de países sulamericanos abordaram na tarde desta quarta-feira (23) o tumulto envolvendo torcedores do Peñarol no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.
O jornal uruguaio “El País” ressaltou que cerca de 200 torcedores do Peñarol foram presos e postou as declarações do governador Cláudio Castro sobre o caso. Também destacou a presença na confusão do empresário do ramo do futebol uruguaio Edgardo Lasalvia, filmado brigando durante o tumulto.
O “El Observador”, também do Uruguai, citou a presença da torcida do Botafogo na briga, o que não foi mencionado por testemunhas do que aconteceu no Recreio ou pela polícia.
Olé chama de ‘escândalo’ briga de torcedores do Peñarol no Rio e destaca presença do rubro-negro Varela
Reprodução
O jornal argentino Olé destacou, em seu site, o fato do jogador Varela, do Flamengo, ter ido ao local da confusão – segundo o clube, ele esteve no Recreio a pedido de dois amigos, para ajudá-los. A publicação chamou de “escândalo” a briga.
Em sua conta no X, o mesmo jornal optou por fazer criticas a suposta “repressão” da polícia brasileira. “Lamentável: se repete a história de sempre com a polícia do Brasil. Esta vez o caso foi com os torcedores do Peñarol, que esperam pela partida da Libertadores contra o Botafogo. Houve repressão, balas de borracha, gases e detidos”, escreveu a publicação, ignorando relatos de vandalismo e violência por parte dos uruguaios.
A publicação foi invadida por dezenas de brasileiros revoltados com a abordagem ao tema.
Jornal Olé repercute no X confusão com torcedores do Peñarol
Reprodução
Torcedores do Peñarol se envolvem em confronto em cenas de selvageria na orla do Recreio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.