
Em um jogo equilibrado e com emoção do início ao fim, o Grêmio Atlético Sampaio venceu nos pênaltis o Monte Roraima e é bicampeão do Campeonato Roraimense. A partida ocorreu neste sábado, 5, no Estádio Canarinho.
Uma chuva intensa atrasou a partida em cerca de 50 minutos. Após um trabalho intenso para afastar a água do campo, o Leão Dourado e o Tamanduá iniciaram uma partida equilibrada e decidida nos detalhes.

Primeiro tempo
O jogo inicia com o GAS buscando mais a finalização. Apesar de muitas chances claras para o Leão, o gol não veio nos primeiros 45 minutos para ambos os times, já que o Monte Roraima finalizou poucas vezes e sem balançar as redes
Segundo tempo
Logo nos primeiros segundos da segunda etapa da partida, o GAS fez o primeiro gol do jogo. Raylson cruzou na rasteiro e Genilson veio na velocidade empurrando para o gol, abrindo o placar da decisão.
A resposta do Monte não demorou muito. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, Raimundinho subiu e cabeceou bonito para o fundo da rede do GAS, empatando a decisão em 1×1.
Logo no minuto final, o árbitro Raphael Claus expulsou o lateral esquerdo Júnior Souza, do GAS, durante discussão entre jogadores.
O placar seguiu assim até os acréscimos, levando a decisão do campeonato para as penalidades máximas.
Pênaltis
O Monte Roraima desperdiçou duas cobranças e deixou a decisão para a última cobrança do GAS, que teve apenas um chute pra fora.
O capitão do time, Derlan, bateu bem e consagrou o GAS bicampeão inédito do Campeonato Roraimense.
A taça garante a classificação na Copa Verde, Série D e Copa do Brasil, além do prêmio de 50 mil reais.
O post GAS vence Monte Roraima nos pênaltis e se consagra bicampeão do Roraimense apareceu primeiro em Folha BV.