A partir de agora, Rodrigo Lemos passa a ocupar o cargo de presidente da Ocyan. Anteriormente, ele atuava como vice-presidente executivo de Subsea e Produção Offshore da companhia.
Essa transição foi cuidadosamente planejada nos últimos meses para assegurar a continuidade do crescimento da empresa, sempre com foco na segurança, rentabilidade e no atendimento ao cliente. Rodrigo sucede Luiz Reis, que permanecerá apoiando a transição pelos próximos três meses, garantindo uma transferência de responsabilidades eficiente. Reis continuará como membro do Conselho da empresa.

Essa sucessão interna reforça a confiança do Conselho de Administração na equipe executiva da Ocyan, reconhecendo especialmente as competências e a visão estratégica de Rodrigo Lemos. Seu histórico de sucesso na liderança das três principais áreas de negócio da companhia – produção offshore, subsea e serviços – foi um fator determinante para sua nomeação.

“Foi com base em um trabalho sólido e bem estruturado que avançamos com a sucessão da liderança executiva. E, sem surpresas, a escolha vem por um grande talento já dentro da companhia. Rodrigo conhece a Ocyan profundamente, tem experiência, disciplina e o foco que precisamos. Estamos confiantes de que sua gestão será marcada por consistência e resultado”, destaca Flávio Valle, presidente do Conselho de Administração da Ocyan e Managing Director do EIG no Brasil, fundo global americano líder nos setores de energia e infraestrutura. O EIG, juntamente com a Lake Capital Investimentos – divisão de gestão de recursos da Lakeshore Partners focada nos setores de energia e infraestrutura – adquiriu 100% da Ocyan há exatamente um ano.
A Ocyan é reconhecida como uma das cinco empresas mais engajadas em práticas de inovação aberta do setor de Petróleo&Gás no Ranking TOP 100 Open Corps, que premia as empresas mais conectadas ao ecossistema de startups. A premiação reflete a forte atuação junto ao mercado de inovação e dialoga diretamente com um dos valores que fazem parte da cultura da empresa: priorizar a inovação e a criatividade.