Empresário alerta para golpe da ameaça à restaurantes

Restaurantes e outros segmentos do ramo gastronômico de Criciúma estão sendo alvos de tentativas de golpe envolvendo ameaças por telefone. O assunto foi levantado por Joster Fávero, empresário que integra o Sindicato dos Hoteis, Bares e Restaurantes da cidade.

Segundo Joster, restaurantes, postos de combustíveis e farmácias costumam ser os principais alvos do golpe. No caso dos estabelecimentos do ramo gastronômico, as tentativas ocorrem quase sempre em horário de pico, quando os trabalhadores estão sob a tradicional pressão do atendimento à casa cheia.

“Este golpe ocorre via ligação, um marginal se passa por assaltantes dizendo que estão com carros próximos ao estabelecimento e que, se não fizerem um pagamento via PIX, vão invadir atirando”, destacou.

Os golpistas, de acordo com o empresário, possuem informações privilegiadas e tentam ser o mais convincentes possíveis. Quando a abordagem ocorre via mensagem, mostram fotos do estabelecimento que estão tentando aplicar o golpe.

“Geralmente ocorre quando a pessoa está sob a pressão do atendimento, em dar vazão às demandas da noite do restaurante. Aí colocam a pessoa sob pressão grande porque, junto com essas fotos, vem a ameaça de que irão invadir e entrar atirando”, afirmou.

Até o momento, nenhum estabelecimento de Criciúma caiu no golpe e efetuou o pagamento. O Sindicato, no entanto, pretende tratar sobre o assunto em sua próxima assembleia, para que os trabalhadores dos restaurantes tenham ciência da prática. Autoridades policiais deverão estar presentes no encontro para orientações.

The post Empresário alerta para golpe da ameaça à restaurantes appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.