Usuário do Tinder aciona Procon de Porto Alegre por falta de encontros em plano pago

Um usuário do Tinder, aplicativo de relacionamentos, recorreu ao Procon de Porto Alegre (RS) após quatro anos sem conseguir marcar encontros, mesmo utilizando a modalidade paga da plataforma. O caso foi registrado em outubro, segundo informou Rafael Gonçalves, diretor do Procon na capital gaúcha.

O assinante questiona a qualidade do serviço oferecido pelo aplicativo, alegando que, embora pague para ter seu perfil impulsionado, como prometido em anúncios do “Tinder Boost”, não obteve os resultados esperados para marcar um “date” – ou seja, um encontro pessoal. O Tinder, que disponibiliza o “Boost” desde 2016, anuncia a funcionalidade como uma forma de aumentar a visibilidade do perfil na região onde o usuário se encontra, porém sem garantir o “match” – a correspondência mútua de interesse entre os usuários.

Além do impulso de visibilidade, a plataforma oferece diferentes planos de assinatura que permitem, por exemplo, ver quem curtiu o perfil antes mesmo do “match”. O Procon notificou o Tinder, que tem até o dia 7 de novembro para responder às demandas do assinante sobre a eficiência do serviço pago.

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