Segurança reforçada para clássico Avaí x Figueira

O último clássico entre Avaí e Figueirense, pelo Campeonato Catarinense, foi marcado por episódios de violência entre torcedores, vandalismo e desordem no transporte público. Diante da crescente insegurança nesses confrontos, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), junto à Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, representantes dos clubes e torcidas organizadas, além de autoridades municipais e legislativas, reuniu-se nesta quinta-feira (27) para discutir estratégias que garantam a segurança dos torcedores e coíbam a violência nos estádios.

Durante o encontro, o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto apresentou registros de incidentes do último jogo e destacou a necessidade de ações conjuntas para evitar novos confrontos. Como medidas emergenciais para o próximo clássico, no dia 5 de março, a Polícia Militar reforçará o efetivo e escoltará os ônibus das torcidas organizadas. Além disso, a segurança privada do estádio da Ressacada será ampliada, aumentando a revista pessoal e a separação entre as torcidas.

Outras ações incluem o reforço da Guarda Municipal no controle do trânsito e no terminal central, onde há concentração de torcedores. A Polícia Civil prestará apoio à PM, encaminhando ocorrências e iniciando investigações. Já a Prefeitura intensificará a fiscalização dos ambulantes, proibindo a venda de produtos em embalagens que possam ser usadas como armas, como garrafas de vidro.

The post Segurança reforçada para clássico Avaí x Figueira appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.