Após dar sinais de vida, PSDB começa a encolher de novo

kassab 750x375

Depois de encolher na Câmara e se ver reduzido a apenas um senador, o PSDB começou a dar sinais de vida outra vez. Elegeu Eduardo Leite no Rio Grande do Sul, Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul, Raquel Lira, uma surpresa absoluta em Pernambuco.

Começou também a se vitaminar no Senado, quando Plínio Valério conseguiu a adesão de dois novos senadores e inclusive restabeleceu a liderança partidária, além de recuperar cadeiras nas principais comissões. Isso fez até com que o partido voltasse a pensar na disputa presidencial com Eduardo Leite.

Mas seria subestimar a força do governo. Respaldado pelo presidente Lula, o PSD de Gilberto Kassab já cooptou Raquel Lira e tenta fazer o mesmo com Riedel, apesar do bolsonarismo do Mato Grosso do Sul.

Vá lá, todo mundo sabe que Kassab criou o PSD para cooptar os tucanos e os integrantes do falecido PFL, puxando-os na direção dos governos petistas. No entanto, não se esperava que o movimento ressurgisse com a mesma força. Que o diga o PSDB brasiliense que hoje não tem um parlamentar sequer.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.