Mulher é presa por maus-tratos a animais na Candangolândia

whatsapp image 2025 02 25 at 08.52.45

Na noite de segunda-feira (24), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender a uma ocorrência de maus-tratos a animais na QR 0A, Conjunto VC, em Candangolândia. Com a permissão da moradora, uma mulher de 54 anos que usava tornozeleira eletrônica, os policiais adentraram a residência e se depararam com um ambiente insalubre, repleto de sujeira e com um odor forte.

Dentro do imóvel, foram encontrados quatro cães da raça Shih Tzu, trancados em um quarto. Dois deles apresentavam ferimentos graves, incluindo necroses nas patas, olhos e em outras partes do corpo.

Diante da gravidade da situação, o administrador da Candangolândia foi acionado para auxiliar no transporte de um dos cães em estado mais crítico até a 21ª Delegacia de Polícia. O Grupo Tático Operacional (GTOP 45) e o CPU 45 também deram apoio na condução da acusada até a delegacia.

A mulher foi autuada por maus-tratos a animais, conforme a legislação vigente. O caso segue em investigação, e os cães resgatados receberão o tratamento veterinário necessário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.