Mulher que foi esfaqueada e teve casa incendiada por inquilina perdeu remédios contra câncer no incêndio: ‘Não sobrou nada’


Zeny Mota, de 53 anos, foi esfaqueada e teve a casa incendiada por inquilina na terça-feira (18), em Taquarituba (SP); cachorro da vítima morreu carbonizado. Mulher passa por tratamento de câncer na bexiga. Segundo a Defesa Civil, dona do imóvel onde a mulher morava é suspeita de esfaquear a vítima e colocar fogo na casa
Defesa Civil/Divulgação
A mulher que foi esfaqueada e teve a casa incendiada por sua inquilina, na terça-feira (18), em Taquarituba (SP), recebeu alta médica após ficar internada na Santa Casa da cidade. Zeny Mota, de 53 anos, faz tratamento contra um câncer na bexiga e, além de ter tido o imóvel destruído pelo fogo, perdeu os medicamentos utilizados no tratamento.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Zeny alugava um imóvel no seu quintal para a autora do crime. Segundo a vítima, as duas se conheceram por indicação, e os problemas entre elas começaram após o desaparecimento de alguns objetos da casa.
No dia do ocorrido, a Defesa Civil foi acionada por volta das 7h, após o incêndio ter sido controlado por vizinhos. Segundo os agentes, as duas mulheres haviam discutido e a inquilina esfaqueou a vítima.
Conforme a Santa Casa, ela passou por atendimento e foi liberada às 18h. A mulher sofreu uma facada nas costas e só não foi esfaqueada pela segunda vez porque o objeto quebrou.
De acordo com a Defesa Civil, após o ataque, a suspeita ainda incendiou o imóvel, que foi completamente destruído pelas chamas. O cachorro da vítima morreu carbonizado.
Além da dor de perder a casa, os pertences e o cachorrinho de estimação, Zeny teve todos os medicamentos e equipamentos de locomoção destruídos no incêndio. Ela afirmou que levará um tempo para conseguir reestruturar tudo o que tinha.
“Eu estou péssima, estou muito mal por perder tudo, não sobrou nada na minha casa”, desabafou.
Zeny ainda não conseguiu procurar um defensor público, pois, após receber alta médica, foi morar com a filha em Paranapanema (SP).
Fogo destruiu todos os móveis e objetos do local; cachorro da vítima morreu carbonizado
Defesa Civil/Divulgação
Investigação
Ainda segundo a Defesa Civil, o caso foi encaminhado à delegacia. A suspeita se apresentou espontaneamente à polícia, prestou depoimento e foi liberada após a abertura de um boletim de ocorrência.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal e incêndio na delegacia de Taquarituba.
Conforme a pasta, a investigada, de 42 anos, prestou esclarecimentos à autoridade policial e as investigações continuam.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.