Parnamirim adia início do ano letivo após paralisação de terceirizados

Foto: Tiago Rebolo

A Prefeitura de Parnamirim anunciou nesta terça-feira (11) o adiamento do início do ano letivo na rede municipal de ensino. A mudança pegou pais e alunos de surpresa, pois muitos compareceram às escolas sem saber da alteração. O retorno às aulas, antes previsto para esta data, foi remarcado para o dia 24 de fevereiro.

Segundo a prefeita Nilda Cruz (Solidariedade), em vídeo publicado nas redes sociais, a decisão foi tomada após a empresa terceirizada Solares comunicar, na segunda-feira (10), que os funcionários não compareceriam às unidades escolares.

A empresa é responsável pelos serviços de refeição e vigilância. A administração municipal afirmou ter discutido a questão com o Conselho Municipal de Educação e o sindicato dos servidores antes de oficializar o adiamento.

Pendências financeiras e impasse com a terceirizada

A prefeita informou que a Solares não recebeu pagamentos referentes aos meses de outubro a dezembro de 2024, que deveriam ter sido quitados pela gestão anterior. Ela também criticou a empresa por não ter alertado sobre a paralisação com antecedência.

Novo Notícias

The post Parnamirim adia início do ano letivo após paralisação de terceirizados appeared first on Blog do BG.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.