Ednaldo vai conversar com a Record, e manda mais um ‘recado’ para o pessoal da Globo

ednaldo rodrigues novo presidente da cbf

Desde que percebeu que a Globo uma certa simpatia pela possível candidatura de Ronaldo Fenômeno, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem mandado “recados” públicos para a emissora.

Esses dias, o chefão da CBF esteve reunido com executivos da Record em Brasília para discutir o futuro das transmissões de futebol no Brasil. O encontro focou na possível aquisição, pela emissora, dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá. 

Atualmente, a Globo detém os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Mundo desde 2014. A Record busca diversificar as opções de transmissão em TV aberta, visando transmitir os jogos da seleção brasileira, que também serão exibidos pela Globo, além de outros 51 jogos de forma exclusiva. A emissora está avaliando os custos e benefícios dessa aquisição, considerando a curta duração do torneio e o fato de não transmitir um mundial masculino desde 1998. 

Além da Copa do Mundo, a reunião abordou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, que estarão disponíveis a partir de abril. A Record tem demonstrado interesse em se consolidar como uma das principais transmissoras do futebol brasileiro, buscando equilibrar a competição com a Globo e fortalecer sua posição no mercado publicitário. 

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.