Policiais Militares socorrem idoso baleado após reagir a assalto em comunidade do Tabocal


O caso aconteceu na noite de domingo (9), em frente à residência da vítima. Antônio Moura dos Santos, de 70 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao PSM
Polícia Militar / Divulgação
Na noite de domingo (9), um idoso sofreu uma tentativa de assalto na comunidade Tabocal, em Santarém, oeste do Pará. Ele reagiu e foi atingido com disparos de arma de fogo no braço e na coxa.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Antônio Moura dos Santos, de 70 anos. Segundo relatos, o idoso estava em frente à sua residência por volta das 19h30 quando foi surpreendido pelos suspeitos.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Devido à localização afastada da área urbana e à urgência do atendimento, os cabos da Polícia Militar Rafael Silva, Elves Almeida e Cristhian Hendson prestaram os primeiros socorros, realizando a contenção do sangramento com um torniquete. Além disso, organizaram um esquema de transporte emergencial para garantir que a vítima recebesse assistência médica o mais rápido possível.
A família de Antonio Moura dos Santos, com o apoio da equipe policial, transportou-o em uma caminhonete até a Serra da Piquiatuba, também na BR-163, onde uma ambulância do Samu aguardava para fazer a transferência até o Hospital Municipal de Santarém.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.