Problemas sociais no Pinheirinho geram preocupações

A situação no bairro Pinheirinho tem gerado preocupações entre autoridades e moradores, principalmente em relação ao relacionamento de pessoas em situação de rua e usuários de drogas. O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Marcio Darós, afirmou em podcast do SCTodoDia que o problema vai além da segurança pública, configurando uma questão social complexa e de difícil solução.

“O que vemos ali não é apenas uma questão de segurança, mas um problema social. E isso não acontece apenas em Criciúma. Depois da pandemia, recebemos visitas de vereadores de outros municípios querendo saber como estamos lidando com esses moradores em situação de rua, porque é difícil em todo lugar. Florianópolis e São José, por exemplo, tiveram o centro das cidades tomados por essas pessoas”, explicou Darós.

Darós relata incidentes preocupantes envolvendo furtos e invasões em imóveis na região. “Recebo demandas de casos em que eles sobem pelas calhas dos prédios para roubar ar-condicionado. Se um inquilino desocupa o imóvel num dia, na outra noite já entram e roubam as janelas de alumínio. Eles não medem esforços para desafiar, e isso tem sido diário”, destacou.

Para o presidente da Câmara, a escalada desses crimes está diretamente ligada ao aumento de problemas sociais. “Hoje a questão social está trazendo problemas de segurança pública. Mas, para resolver isso, precisamos tirar essas pessoas da rua, o que envolve questões de saúde e assistência social”, pontua.

The post Problemas sociais no Pinheirinho geram preocupações appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.