Homem é condenado a 31 anos de prisão por morte de enteado no União da Vitória, em Manaus


Na época do crime a criança tinha 2 anos de idade. A mãe chegou a ser denunciada pelo Ministério Público, mas foi absolvida no julgamento. Acusado não compareceu no julgamento
Divulgação/TJAM
Alzarliel Vasques Moraiare, foi condenado a 31 anos de prisão pelo homicídio de seu enteado, que na época do crime tinha 2 anos de idade, em 21 de fevereiro de 2011. De acordo com o Ministério Público do Amazonas (MPAM), o homem espancou a criança até a morte.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Em plenário a acusação pediu a condenação por homicídio qualificado por meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima. O pedido foi aceito pela Justiça, que não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Alzarliel Vasques Moraiare não compareceu ao julgamento e teve a prisão preventiva decretada e, assim que se apresentar ou for preso pela autoridade policial, irá iniciar o cumprimento da pena. O nome do acusado foi publicado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
A mãe da vítima também foi denunciada pelo crime, mas foi absolvida pelo Conselho de Sentença.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: FAB intercepta avião que sobrevoava espaço aéreo no interior do Amazonas
Vídeos mostram trio atirando para o alto e agredindo pessoas em situação de rua em Manaus
O crime
De acordo o MPAM, o crime aconteceu no início da manhã dia 21 de fevereiro de 2011, no bairro União da Vitória, na Zona Oeste de Manaus. Alzarliel Vasques, espancou a criança até a morte, que tinha dois anos de idade na época do ocorrido. Ele era filho da companheira do réu.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), não informou o que causou a motivação do ato criminoso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.