Câmara da Moda discute formação para comerciantes e prepara Ceará Está na Moda 2026

Os preparativos para o Ceará Está na Moda (CEM) 2026 e a formação profissional para os comerciantes do Polo José Avelino foram os temas debatidos na primeira reunião do ano da Câmara da Moda da Fecomércio-CE, realizada nesta terça-feira, 04, na sede da Federação.

A edição de 2026 do evento reúne o melhor do comércio e da indústria da moda cearense, o CEM, já está sendo debatida pela Câmara da Moda. As estratégias são para manter o evento em evidência ao longo de 2025. Na ocasião foi anunciado o projeto “Moda em Movimento”, um evento itinerante que visitará locais representativos da moda em Fortaleza. Em uma semana de programação, o evento culminará no lançamento oficial do CEM 2026.

“Queremos construir a próxima edição com mais tempo para buscarmos recursos, atrairmos compradores de outros estados e ampliarmos o alcance do evento. O ‘Moda em Movimento’ vai manter o CEM vivo na memória do público e, ao mesmo tempo, fortalecer o setor da moda local”, destacou o presidente da Câmara, Afonso Junior.

Capacitação

Na pauta sobre capacitação, segundo o diretor da Faculdade Senac Ceará, professor Luís Antônio Rabelo Cunha, é necessário primeiro ouvir as demandas do mercado local, conversar com lojistas e vendedores para identificar as principais carências educacionais. “A partir daí, vamos apresentar soluções sob demanda e construir um projeto à altura do que representa o Polo José Avelino e a força da moda no nosso estado”, explicou.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara dos Conselhos Empresariais da Fecomércio, Everton Fernandes; da Presidente do Sindieventos, Maristela Pavan; do presidente do Instituto de Lideranças Empresariais do Ceará (ILECE), Roberto Araujo; da representante do Mucuripe Moda Center, Shill Sousa; do presidente do Sindconfecções, Daniel Gomes; do estilista Ivanildo Nunes, entre outros convidados.

Autor: Da redação com ascom/foto: ascom

Adicionar aos favoritos o Link permanente.