PM reformado morto a pauladas na Zona Oeste do Rio foi atingido em emboscada; VÍDEO


Segundo a polícia, o motivo da morte é uma dívida de R$ 40 mil por causa da venda de um automóvel. Imagens de câmeras de segurança mostram PM reformado sofrendo emboscada
O tenente-coronel reformado da Polícia Militar morto a pauladas em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi atingido em uma emboscada no sábado (2). Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. Um suspeito foi preso nesta terça-feira (4).
Alexandre Magno Mousinho Barreto, de 53 anos, foi atingido quando estava de moto. As imagens mostram que o homem que deu as pauladas nele se escondeu e esperou até que ele passasse para atacar.
O suspeito de cometer o crime foi identificado como Robson Oliveira Rodrigues, conhecido como Robinho, de 47 anos. A 4ª Vara Criminal do Rio expediu um mandado de prisão temporária contra ele.
De acordo com investigadores, após o crime, Robinho fugiu para uma mata que fica nas proximidades do crime e ficou escondido lá. Nesta terça, quando saiu do esconderijo, foi preso pelos policiais — que o monitoravam — na Rua Cabiúna, perto do centro de Campo Grande.
PM reformado morto a pauladas na Zona Oeste do Rio foi atingido em emboscada
Robinho foi levado para a 35ª DP (Campo Grande) e em seguida transferido para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Barra da Tijuca.
Em depoimento, Robson confessou o crime.
Motivação
PM reformado morto a pauladas na Zona Oeste do Rio foi atingido em emboscada
Reprodução/ TV Globo
Segundo a polícia, o motivo da emboscada e morte é uma dívida que o Robson tinha com o policial reformado por conta da venda de um carro. O valor é de R$ 40 mil.
As investigações mostraram que Alexandre cobrava Robson, mas ele não pagava e, por isso, resolveu atacá-lo.
“A vítima, o comandante reformado, teria realizado a venda de um veículo ´para o autor e que não havia sido paga. Após algumas cobranças, o autor, de forma premeditada, surpreendeu a vítima e o aguardou chegar em um lugar que era de circulação dela e efetuou golpes extremamente covardes em face da vítima, que veio à óbito no local”, afirmou a delegada Luciana Fonseca.
Robson Oliveira Rodrigues foi preso em Campo Grande
Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.