Aviões batem asas na pista de decolagem do Aeroporto de Teresina


Dois aviões bateram as asas quando um deles manobrava para decolar. Não há relatos de acidente grave ou feridos. Procurada, a CCR Aeroportos, que administra o terminal, afirmou que está checando a informação. Voos são cancelados em Teresina e passageiros relatam colisão entre aviões
Arquivo pessoal
Vários voos foram cancelados, durante a madrugada desta quarta-feira (23), no Aeroporto de Teresina, na Zona Norte da capital, porque dois aviões bateram as asas quando um deles manobrava para decolar. Procurada, a CCR Aeroportos, que administra o terminal, afirmou que está checando a informação.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Um passageiro, que se identificou como Armando, contou testemunhou o acidente: a asa do avião em que estava foi atingida pela asa de outro avião momentos antes de decolar.
“Eu estava [sentado] do lado da janela, ia viajar de Teresina para Campinas. Vi a asa do outro avião batendo no nosso e gritei. O piloto parou o avião, acho que se eu não tivesse visto a gente não estaria mais aqui”, relatou o passageiro, que precisou remarcar sua viagem para sexta-feira (25).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Outro passageiro que estava no voo afirmou que a companhia aérea não disponibilizou outra aeronave para a viagem, e ele teve que comprar uma nova passagem em outra companhia – com um valor três vezes maior.
O cancelamento dos voos causou uma intensa movimentação no Aeroporto de Teresina. Um vídeo gravado por uma terceira pessoa mostra filas de passageiros tentando resolver a situação de suas viagens no interior do terminal.
Reportagem em atualização.
Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina
Divulgação
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.