‘Crime do Papai Noel’: dois meses após furto inusitado em loja de MG, investigação segue sem avanços e sem presos


Vestidos de Papai Noel, dois bandidos pegaram mais de 30 celulares e outros itens eletrônicos da loja que fica em Cláudio; um deles quase caiu ao escorregar nos vidros da porta quebrados no chão. ‘Me sinto injustiçado e desamparado’, desabafou empresário. Vestidos de Papai Noel, ladrões arrombam e furtam produtos em loja em Cláudio, MG
O caso da loja de eletrônicos no Centro de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, furtada por uma dupla vestida de Papai Noel em dezembro de 2024, segue sem avanços. Segundo a Polícia Civil, o inquérito continua aberto e ninguém foi preso até este domingo (2).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Avaliado em cerca de R$ 200 mil, o prejuízo inclui 32 celulares, uma caixa de som e um videogame. Ao g1, o dono da loja, Gustavo Oliveira de Souza, disse que ainda enfrenta os impactos financeiros e emocionais do crime.
“Infelizmente, eu me sinto injustiçado e desamparado. Sempre cumpri meus deveres como cidadão honesto, mas quando precisei do apoio da lei, a sensação é que não tenho. Em uma cidade pequena como a nossa, onde todos se conhecem, parece que a importância dada depende do sobrenome”.
“Sendo de família humilde, percebo que meu caso não recebeu a devida atenção. Foram dois crimes: antes de assaltarem minha loja, roubaram um carro. Nem eu, nem o dono do veículo tivemos respostas. Já se passaram quase dois meses, e sem qualquer pista. No entanto, sabemos que o tempo é essencial para as investigações”, acrescentou o empresário.
A Polícia Civil disse que investiga o caso com base nas imagens e na descrição do veículo usado na fuga. O vídeo pode ser essencial para identificar características do carro e detalhes do modus operandi da dupla. A corporação pede à população que colabore com informações, denunciando de forma anônima pelos números 190 ou 181.
O crime
Vestidos de Papai Noel, criminosos invadem e furtam loja de eletrônicos em Cláudio, MG
Reprodução
A ação criminosa ocorreu na madrugada do dia 1º de dezembro e foi registrada pelas câmeras de monitoramento da loja. O vídeo revela uma sequência de eventos impressionante:
Às 3h30, os dois homens chegam à loja e analisam a vitrine antes de se afastarem. Cerca de 20 minutos depois, retornam com um carro preto, estacionado em frente ao estabelecimento;
Usando uma barra de ferro, arrombam a grade de proteção, quebram o vidro e invadem a loja;
Dentro do local, colocam os itens furtados em sacos plásticos;
Um dos criminosos, ao pegar um aparelho eletrônico, quase cai ao escorregar nos estilhaços de vidro antes de fugir com o comparsa.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por vizinhos que ouviram o barulho. Uma testemunha ainda viu os homens entrando no carro usado na fuga.
Ladrão escorrega durante furto a loja de eletrônicos em Cláudio
g1
Histórico de prejuízos
Este não foi o primeiro golpe sofrido por Gustavo. Há cerca de três anos, antes de abrir a loja física, ele teve mercadorias roubadas enquanto gerenciava vendas pela internet.
Na ocasião, o empresário foi abordado por criminosos enquanto transportava os produtos no carro, enfrentou uma situação com disparos de arma de fogo e conseguiu escapar.
“Foi um trauma muito grande. Depois de anos de trabalho duro, estabilizei o negócio e agora isso acontece de novo. É muito desanimador”, desabafou.
LEIA MAIS: ‘Difícil de acreditar’, lamenta empresário que teve loja furtada por bandidos vestidos de Papai Noel em MG; veja VÍDEO
Vestidos de Papai Noel, criminosos invadem e furtam loja de eletrônicos em Cláudio, MG
Reprodução/Redes Sociais
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.