Estação de água de Imbituba está em estado crítico

Com o objetivo de garantir a qualidade e continuidade do tratamento de água em Imbituba, a Prefeitura Municipal, juntamente com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, (Samae), criou um plano de ação para a recuperação e modernização da estação de tratamento de água (ETA). Ao longo da semana, o presidente da Samae, Regis da Silva e o prefeito Michell Peninha, realizaram uma visita técnica no local, que há anos vinha sendo negligenciado.

Foi definido que a estação de tratamento vai passar por uma reforma estrutural importante e necessária, após a situação em que se encontra. De acordo com o presidente da autarquia, Regis da Silva, inicialmente será elaborado um laudo técnico dos levantamentos realizados ao longo dos últimos anos e durante a visita desta quarta-feira (29), para em seguida, dar sequência nas ações de reforma.

“A ETA se encontra em uma situação precária, com elementos estruturais deteriorados. A reforma é necessária para que não ocorra um colapso no local. Precisamos modernizar e substituir equipamentos com urgência. A nossa prioridade é garantir a execução da reforma de maneira eficiente para que a população não fique desatendida”, disse o presidente.

Na sequência será estabelecido um cronograma de execução para todas as fases da reforma, com prazos definidos e metas. Além da mobilização de recursos financeiros e humanos para garantir a conclusão da reforma dentro do prazo e sem comprometer a qualidade do serviço.

Com informações de PMI.

The post Estação de água de Imbituba está em estado crítico appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.