Tom Jobim, Drummond, Chopin e Clarice Lispector: estátuas do Rio ganham vida em vídeos feitos com IA por turistas de SP


Um casal de turistas de São Paulo fez os vídeos durante uma viagem de réveillon para a Cidade Maravilhosa. Estátuas do Rio ganham vida em vídeos feitos com IA por turistas de SP
Tom Jobim andando no calçadão de Ipanema, Drummond em um doce balanço a caminho do mar de Copacabana, e até mesmo Clarice Lispector e Ulisses em um passeio no Leme – esses foram cenários possíveis criados com Inteligência Artificial em vídeos pelo publicitário Eduardo Teixeira.
Ele e a namorada, Cláudia, estavam viajando no Rio de Janeiro durante o Réveillon quando tiveram a ideia de animar estátuas famosas em vídeos. As criações viralizaram.
O casal deu vida para seis monumentos cariocas.
A ferramenta recebe o comando em texto e o resto é feito com IA. No entanto, nem sempre dá certo, e em uma das tentativas a Cláudia e o Chopin terminaram num balé estranho e em outra ela saiu voando.
A repercussão foi tão grande que chegou até o Edgar Duvivier, que esculpiu Clarice Lispector.
Estátuas do Rio ganham vida em vídeos feitos com IA por turistas de SP
Reprodução/TV Globo
“Eu achei muito bacana porque eles captaram uma coisa que parecia que a escultura estava viva. E eu acredito que mesmo a escultura parada, ela capta ali um espírito. A escultura é viva”, afirma Duvivier.
Atendendo a pedidos, o casal faz planos de voltar ao Rio em breve e tem até estátuas na fila de espera.
“O Cazuza, o Tim Maia, estão nas próximas”, afirma Eduardo.
Estátuas do Rio ganham vida em vídeos feitos com IA por turistas de SP
Reprodução/TV Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.